HOME
EQUIPA
SERVIÇOS
CONTACTOS
QUANDO DEVE TRAZER O SEU CÃO/GATO A UMA CONSULTA
INFORMAÇÃO PARA VETERINÁRIOS
COMO VEÊM OS CÃES E OS GATOS
CIRURGIA DE CATARATAS
INFORMAÇÃO PARA VETERINÁRIOS
O nosso objectivo é disponibilizarmos os nossos serviços a todos os Colegas que o desejarem e com isso melhorar a qualidade de serviços prestados aos nossos pacientes, na área da oftalmologia.

Sempre que um caso seja referenciado (seja para o centro, seja em regime de ambulatório), será sempre enviado um relatório detalhado por correio eletrónico, (ou por outro meio, se assim for solicitado,) assim como após os re-exames, para que o Médico Veterinário assistente possa estar sempre informado da evolução do caso.

Estamos também ao dispor, para esclarecermos quaisquer dúvidas com os Colegas, em relação a casos clínicos que tenham sido referenciados, ou mesmo em relação a outros casos de oftalmologia, sobre os quais necessitem duma opinião.

Indicações para referência dum caso oftalmológico

• Qualquer indício de Cataratas – é importante examinar o cristalino antes das cataratas serem maduras, porque isso permite examinar o fundo do olho e detetar potenciais alterações da retina. Além do mais, quando se operam as cataratas numa fase mais precoce, minimizam-se os riscos pós-cirúrgicos  
• Suspeita de Glaucoma – edema da córnea, olho vermelho, dilatação pupilar, deficit visual  
Perda de visão aguda ou crónica    


Úlceras corneais complicadas - profundas (> 50% da espessura da córnea) ou indolentes (> 7 dias sem cicatrizar)
Trauma ocular – Laceração corneal ou escleral, hemorragia intra-ocular


Sintomas oculares constantes (blefaroespasmo, epífora, alterações no aspeto do olho) que não respondem à terapia ou que recidivam.
Patologias que necessitem de cirurgia da córnea, estruturas intra-oculares ou extensa reconstrução palpebral.